21 fevereiro 2016

Churrasco de Panela de Pressão com Especiarias Bombay.


Oi gente, já faz um tempo que fiz essa receita, só que as aulas voltaram e fiquei devendo a postagem, mil desculpas gente, desculpa Bombay ♥
Bom sempre que posso faço aqui em casa essa receita, o pessoal ama, e o melhor não suja muita panela, isso é ótimo, e desta vez temperei com com os tempero enviados pela Bombay, lembra que eu falei aqui.
Vamos a receita?

Ingredientes:
1 Kilo de costela 
2 gominho de calabresa 
1 Cebola grande
1 alho pequeno
2 colheres de sopa de caldo limão 
1 Colher (chá) tempero limão e alho bombay 
Mix Bombay de pimenta o á gosto.




Modo de preparo:
1- Tempere a costela com caldo do limão, alho, apesar do Tempero da bombay ser completo eu ainda sim uso os naturais também.

2-  Agora tempere com a especiaria Limão e alho e o Mix de pimenta, ambos são da Bombay, eu não aconselho a usar outro tipo de tempero pois esse limão e alho não tem sal e como essa receita não vai sal, somente o sal da calabresa, não é bom usar esses temperos de mercado que normalmente vai sal, muito sal. Misture bem.



3- Corte a cebola (em pétalas) e a calabresa.

4- Forre a panela com a cebola, logo depois coloque a costela, e por ultimo cubra com a calabresa. 

5-  Tampe a panela de pressão e leve para cozinhar, assim que começar chiar cozinhar por 40 minutos.

OBS. 1: Se você começar a sentir um cheirinho de cozido antes dos 40 minutos eu indico á  abrir a a panela de pressão para ver como tá a situação dentro da panela.
OBS. 2: Eu pequei uma costela muito grossa de carne, e não calou o sal direito, ficou salgada porém nem tanto, nas partes mais finas ficou com sal e sabor da calabresa, portanto não indico pegar uma costela muito grossona não sejam gulosos igual eu, eu vi essa carne no açougue meu olhinho brilhou.
Essa receita ficou baratinha, achei uma promoção no mercado de R$ 11,90 o kilo da costela, e paguei R$ 4,00 nos dois gomo de calabresa. 

A receita fica uma delicia, ótimo para aquele almoção de domindo com a familia ou até mesmo o domindo de pascoa que tá logo ai, calabresa passa o sal e gostinho de defumado tudo para a carne, já a cebola derrete formado um creminho no fundo da penela, e coloco a cebola por baixo para não deia a carne queima.
Ela sai do fogo assim gente ↓



Lembrando que usei como tempero os enviados pela Bombay Herbs & Spices.

Bom gente por hoje é só, não deixem de conferir o site e as rede sociais da Bombay 




Até o próximo post.
Obs.: em breve a receita das batatinhas que você viu em uma das fotos acima, que usei como acompanhamento para a costela. 
Beijoss

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mãe!!! To com fome!!!! Template by Ipietoon Cute Blog Design